Um desentendimento entre vizinhos terminou em agressão e por muito pouco não resultou em morte na tarde desta quinta-feira, (1/7), no Jardim Atami, zona sul de Maringá. A briga envolveu um rapaz de 39 anos e um idoso de 70 anos.
No local se constatou, que a aproximadamente 2 anos, os vizinhos vêm se desentendendo por conta de uma dívida no valor de mil reais, que segundo o idoso ele vem pagando de forma parcelada. Hoje a tarde, o aposentado alega que estava em sua residência quando foi surpreendido pelo vizinho. O idoso relata que o homem portava uma faca de cozinha e começou a chutar o portão da sua casa. Ele foi ao encontro do vizinho para ver o que estava acontecendo. Nesse momento teria ocorrido uma intensa discussão, e minutos depois eles entraram em vias de fato. O idoso se armou com um pedaço de madeira, e desferiu vários golpes na cabeça do vizinho. Ele afirma que agiu em legítima defesa.
Policiais Militares foram acionados e compareceram no local do ocorrido. Na sequência, socorristas do SAMU e SIATE foram até o endereço para socorrer o homem ferido na cabeça. O vizinho agredido não quis se pronunciar a respeito da confusão. Ele foi encaminhado até uma Unidade Hospitalar, para avaliação médica. Já o idoso na companhia de um filho, se dirigiram até o plantão da 09°SDP, para serem tomadas as medidas necessárias e cabíveis. Fotos Corujão e Wil Silva