Diversas equipes de combate a incêndio do 5°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, foram mobilizadas ontem a noite (28) para debelar as chamas de um incêndio que destruiu uma residência de madeira. O imóvel fica situado na Rua Evaristo da Veiga, no Jardim Alvorada, zona norte da cidade. Uma idosa moradora do imóvel foi encaminhada ao hospital após inalar fumaça.
Segundo a Tenente Hannah Yuri, existe a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. Já que moradores da residência, relataram esse detalhe para a oficial do Bombeiros. O fogo que em poucos minutos se espalhou por toda casa, teria começado na sala, próximo ao sofá. Na hora do incidente havia no imóvel algumas crianças. Um cachorro de estimação da família, não conseguiu sair da casa e morreu carbonizado.
A preocupação das guarnições era que o fogo atingisse imóveis vizinhos. Por conta disso, os bombeiros realizaram o trabalho de resfriamento em algumas casas. O fogo chegou a atingir o toldo de uma residência ao lado, e por pouco que um automóvel também não foi atingido. Uma equipe da PM compareceu no local e registrou o boletim de ocorrência. Devido a possibilidade do incêndio ter sido criminoso, a polícia civil irá apurar os fatos. nas próximas horas um perito do Instituto de Climinalistica deverá comparecer na residência para coletar possíveis provas que irão colaborar para descobrir as reais circunstâncias do incêndio que causou destruição total do imóvel.