Jhony Vitor Gomes dos Santos, de 33 anos, foi morto com mais de 50 tiros na noite deste sábado (25), durante uma festa de aniversário na Rua Pioneiro Jones Sales Pontes, no bairro Jardim Munique, em Maringá. O crime, deixou outras duas pessoas feridas. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado em uma rua próxima. VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens encapuzados e armados invadiram a área de lazer onde a festa acontecia. Eles afirmaram ser policiais, começaram a chutar o portão e dispararam duas vezes para forçar a entrada. Dentro do local, o grupo foi direto até Jhony, obrigando-o a se deitar no chão, onde descarregaram quatro pistolas contra ele. A vítima foi atingida nas costas e na cabeça, morrendo no local.
Feridos
Além de Jhony, os disparos atingiram duas pessoas que estavam na festa. L. M. L, de 47 anos, foi ferida na perna e levada por terceiros ao Hospital Universitário de Maringá. Tiago da Silva Pelison, de 32 anos, foi baleado no braço e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Bom Samaritano.
Investigação
Após o crime, a Polícia Militar isolou o local para o trabalho da Polícia Científica. O corpo de Jhony foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Pouco tempo depois, o carro possivelmente utilizado pelos atiradores foi localizado incendiado na Rua Pioneiro Olinto Mariani e levado para perícia.
Histórico de violência
De acordo com a Polícia Civil, Jhony já havia enfrentado uma tragédia familiar. Há cerca de dois anos, seu irmão foi assassinado no Jardim Alvorada, em Maringá. Na época, Jhony tentou matar o responsável pelo crime, fato que pode ter ligação com sua execução.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis.