Em uma ação integrada das forças de segurança (PM e GM) do município de Sarandi, região metropolitana de Maringá, quatro criminosos de alta periculosidade foram tirados de circulação. A prisão dos bandidos aconteceu após o bando invadir uma casa lotérica, situada na Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Independência. A ação dos marginais ocorreu no momento em que duas funcionárias do estabelecimento se preparavam para abrir à lotérica.
Além das câmeras de segurança, e alarme, os guichês (caixa) da casa lotérica são blindados. Porém os assaltantes obrigaram as atendentes abrirem o escritório onde fica cofre da lotérica. Todo o dinheiro foi recolhido e levado pela quadrilha que fugiu em Gol de cor branca. logo após o roubo a PM foi comunicada via 190 e logo na sequência a Central da Guarda Municipal também tomou conhecimento.
Minutos depois, durante um cerco policial, todos os indivíduos foram localizados e presos pelos policiais. O bando estava escondido em uma residência localizada no Jardim São José. Na hora da prisão ocorreu um confronto armado, mas ninguém ficou ferido. A ação policial resultou na prisão de Renê Guilherme de Souza, 24 anos, Fernando Felipe Tomazeti, de 22 anos, Leandro Rosa Queiroz, de 18 anos e Hudson Argemiro da Silva Alves, 23 anos. Todos eles já contam com antecedentes criminais (assaltos, furtos, porte ilegal de arma, receptação e homicídio). Dois revólveres foram apreendidos, uma pequena porção de entorpecente, veículo usado na fuga e todo dinheiro roubado foi recuperado. Veja o video aqui
A policia acredita que a quadrilha presa tem envolvimento em outros assaltos registrados contra estabelecimentos comerciais em Sarandi e municípios da região. Os quatro assaltantes foram conduzidos até a delegacia de policia civil e autuados em flagrante pela autoridade policial. Capitão Alexandro Gomes, comandante da Policia Militar de Sarandi, fez questão de elogiar a ação dos policiais e a integração das forças de segurança. “Trabalhando dessa forma, quem ganha é a sociedade de bem, estou muito feliz pelo trabalho desenvolvido pelas equipes que participaram desta ocorrência, e são quatro criminosos a menos nas ruas de Sarandi” disse o Capitão.