A Polícia Militar através da equipe ROTAM apreendeu no final da noite de terça-feira (25), supostamente o carro usado na execução de Gabriel Scarpini, de 24 anos em Sarandi. A apreensão ocorreu após um trabalho conjunto entre as policias militar e civil. Veja o vídeo do flagrante aqui
O crime ocorreu defronte há um lava jato situado na Avenida Cuiabá, no Jardim Ana Elisa. A vítima havia acabado de chegar em um lava jato quando foi surpreendida pelos seus algozes. sem nenhuma piedade o rapaz foi executado com vários tiros. após a vítima cair no chão, um dos atiradores chega chutar a cabeça do rapaz. A execução e a fuga dos criminosos foram filmadas por câmeras de segurança.
Logo após o homicídio, investigadores da polícia civil e policiais militares começaram a diligenciar no intuito de encontrar os envolvidos no crime. durante as buscas, os policiais receberam informações anônimas de que o possível carro usado pelos atiradores na fuga, um VW Gol de cor escura estaria escondido em uma residência localizada Conjunto Residencial Governador José Richa.
Diante desta denúncia, os policiais foram até o endereço citado pelo denunciante. nos fundos do imóvel, polícias militares localizaram o carro suspeito, um VW Gol, além de uma blusa com capuz na cor preta e com detalhes camuflados no peito, que claramente teria sido utilizada por um dos autores do homicídio. A moradora da casa relatou aos Pms que o automóvel e as peças de roupas encontradas na residência, foram deixadas no local por um familiar dela que é adolescente.
Os policiais conduziram até a delegacia de Polícia Civil, a adolescente que estava na casa e o suposto “proprietário” do carro para serem ouvidos pela autoridade policial. O homem relatou que vendeu o veículo no mês de Dezembro do ano passado. Doutor Adriano Garcia, delegado da cidade e responsável pelas investigações, nos disse que os principais suspeitos de terem cometido a execução, já foram identificados pelas equipes de investigadores. A princípio seria um maior e dois menor de idade. As investigações apontam, que a motivação do crime seria por conta da guerra entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.