Michele Fonte, detida durante a Operação Malote, já está na sede da Polícia Federal em Cascavel. Ela foi presa durante a ação deflagrada em Umuarama na manhã desta sexta-feira (28).
Seu marido, Adriano Lechuga, é considerado foragido. Foi expedido mandado de prisão contra Lechuga, mas o mesmo não foi localizado na Capital da Amizade nesta manhã. Ele é conhecido como ‘Garimpo’, pois se identificava como garimpeiro para justificar tantos bens.
De acordo com a Polícia Federal, Lechuga é apontado como chefe de uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas. O grupo atuava em quatro estados (Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro) e chegou a fazer consórcio para a prática ilícita.
Michele foi detida em sua residência, mas não foi divulgado se a mulher tinha participação no esquema. Ao todo, na Operação da PF foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 12 mandados de condução coercitiva e 40 mandados de busca e apreensão.
Carros de luxo, moto e até uma lancha foram apreendidos. A vida dos integrantes da quadrilha era considerada de ostentação e o patrimônio deles é estimado em R$ 40 milhões.
Na residência alvo da operação em Umuarama, localizada na rua Loreta Davina Rodrigues, Jardim Florença, foram apreendidos uma Range Rover Evoque, um Corolla e uma SW4, além de uma moto BMW.
(Com informações: CGN) Fotos Umuarama 24hs