Após uma ação conjunta das forças de segurança do Município de Maringá-Pr, na região Norte do Estado, o casal que assaltou e sequestrou a sobrinha do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi preso na tarde desta quarta-feira (19) em uma força tarefa que envolveu Policiais Civis e Militares, além do apoio da Guarda Municipal. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (17) na zona sul da cidade. A sobrinha do Ministro estava no interior de um automóvel estacionado, na companhia de um amigo.
Repentinamente o casal de amigos foi surpreendido pelos criminosos, sendo um homem e uma mulher que fizeram menção de estarem armados. Ao anunciarem o assalto, o casal de ladrões agrediu violentamente o rapaz de 18 anos que estava com a moça no carro. O jovem foi derrubado no chão e agredido com socos e pontapés. Já a sobrinha do Ministro Moro, foi mantida refém e levada pelos assaltantes juntamente com o carro.
Ao entrar em uma estrada de terra, o ladrão que conduzia o automóvel bateu o mesmo contra um barranco e abandonou o veículo e a moça. O casal de criminosos fugiu levando alguns pertences das vítimas. O rapaz agredido, foi socorrido e encaminhado até uma Unidade Hospitalar da cidade. A polícia militar foi acionada e uma equipe registrou o boletim de ocorrência. Na sequência o caso foi repassado para a polícia civil, que iniciou as buscas pelos envolvidos.
Esse trabalho investigativo aconteceu de forma integrada entre os órgãos de segurança. Na tarde desta quarta-feira (19), após uma denúncia anônima, uma equipe da Rádio Patrulha do 04°BPM encontrou um dos suspeitos. Bruno Bueno de 20 anos, estava escondido em uma obra no Conjunto Odwaldo Bueno Neto, próximo ao Contorno Sul da cidade. Na delegacia de Polícia Civil, em uma conversa com o delegado responsável pelas investigações, Dr.Luiz Cláudio Alves, o detido confessou ter participado da ação criminosa contra a sobrinha do ex-juiz federal, agora Ministro, Sérgio Moro.
Durante depoimento o indivíduo delatou aos policiais, quem seria sua comparsa. E para a surpresa dos policiais, a mulher havia sido presa na noite de terça-feira (18) por força de um mandado de prisão que tinha em seu desfavor. A prisão da criminosa aconteceu na cidade de Sarandi, região metropolitana de Maringá. A mulher foi abordada por uma equipe da PM que realizava patrulhamento de rotina. Bianca Neto Santana de 23 anos e o comparsa foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado, artigo 157, parágrafo 2° incisos II e V do Código Penal Brasileiro. Os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas.