Caso Murilo: Policia Civil de Sarandi realiza operação contra suspeito de envolvimento no espancamento do adolescente

Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Polícia Civil de Sarandi cumpriu mandados de busca e apreensões de celulares de possíveis envolvidos no espancamento que levou à morte do jovem Murilo Henrique Teodoro de Oliveira, de 17 anos. No total, cinco aparelhos foram apreendidos e encaminhados para análise. Murilo completaria hoje 18 anos.

O caso

O adolescente foi hospitalizado no início da madrugada do dia 24 de setembro, após ser espancado por um grupo de criminosos na Avenida Londrina, no centro de Sarandi. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, o jovem participava de um show beneficente promovido pela Paróquia São Paulo Apóstolo, com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da igreja.

Após o término do evento, o adolescente e seus amigos permaneceram no local conversando, quando foram surpreendidos por um grupo. Sem motivo aparente, os criminosos atacaram a vítima com socos, chutes e golpes de garrafa. O jovem chegou a perder a consciência em decorrência das agressões. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, encaminhando o adolescente ao Hospital Metropolitano com ferimentos graves. O crime foi registrado em vídeo – veja aqui.

Dois adolescentes suspeitos de participação no crime foram detidos pela Guarda Civil Municipal. Um deles também precisou ser levado ao hospital após tentar fugir, invadindo uma residência e caindo do telhado, o que resultou em uma luxação no braço. Ele ainda tentou pegar uma criança moradora da casa invadida como refém, mas foi contido pela equipe da Guarda Civil Municipal.

O adolescente morreu na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi na madrugada do dia 5 de outubro. No início de outubro, a polícia havia identificado oito agressores.

Informações GMC-ONLINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *