Um homem de 34 anos que foi atropelado por um caminhão no início da noite de ontem (quarta-feira 20) em Sarandi, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Metropolitano durante a madrugada desta quinta-feira, 21.
O acidente ocorreu na Rua Pioneiro Francisco Brogio, próximo ao cruzamento com a Rua Cezário Mancine, no Jardim Esplanada, em Sarandi, de acordo com a Guarda Municipal. A vítima, segundo relatos de testemunhas, segurava na carroceria do caminhão, ou seja, pegava “rabeira” no caminhão quando se desequilibrou e caiu embaixo do veículo.
Vando Mendes, retornava de bicicleta para a residência de familiares no Jardim Monte Rey, após um dia trabalho em Maringá, quando segurou na traseira do veículo para uma “carona”. A vítima segurava entre os dois reboques quando se desequilibrou e sofreu a queda. O reboque traseiro passou por cima da bicicleta e atingiu parte do corpo do ciclista.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e após intubar a vítima, ela foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi, apresentando trauma de tórax. Horas depois de dar entrada na Unidade Hospitalar, após um procedimento cirúrgico, o ciclista veio a óbito.
O motorista do caminhão que seguia em baixa velocidade não viu o acidente e foi avisado por um motociclista. Equipes da Guarda Municipal foram acionados para fazer o isolamento da área enquanto a vítima era atendida.