O ciclista Raul Mendes Fernandes, de 41 anos, morreu após a bicicleta que ele estava, ser atingida por uma motocicleta. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (08), na Avenida das Palmeiras, no cruzamento com a Rua Pioneiro Affonso Rosa Lobato, no Bairro Parque das Palmeiras em Maringá.
Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando Mendes cruzava a avenida e acabou colidindo com a motocicleta. O condutor da moto foi encaminhado ao Hospital Universitário, com ferimentos leves. Já o ciclista foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, traumatismo craniano grave. de acordo com testemunhas o condutor da motocicleta uma Yamaha XT 660cc, seguia pela Avenida sentido Conjunto Hermann Moraes Barros, quando o ciclista cruzou na sua frente da moto.
Com o impacto, os dois foram arremessados ao chão. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, (SIATE), foram acionados, e prestaram os primeiros atendimentos, e devido à gravidade foi necessário apoio da equipe médica do SAMU. Porém na madrugada deste sábado a vítima não resistiu e acabou morrendo no hospital. Raul Mendes Fernandes se tornou vigésima vítima do trânsito maringaense em 2018. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal de Maringá. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.