No final da tarde deste sábado (30), por volta das 17h15, um grave acidente foi registrado na BR-376, no km 134,2, no município de Nova Esperança, no Paraná. A colisão envolveu um atropelamento seguido de saída de pista e resultou na morte de um ciclista.
O acidente ocorreu quando uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Santo Antônio do Caiuá, que seguia no sentido Alto Paraná-Nova Esperança, colidiu na traseira de uma bicicleta que trafegava pela faixa esquerda da rodovia.
Na caminhonete havia três ocupantes: o condutor de 62 anos, sua esposa de 64 anos e o neto do casal, de apenas 7 anos, todos moradores de Santo Antônio do Caiuá. Nenhum deles sofreu ferimentos.
O ciclista, um homem de 45 anos e morador de Nova Esperança, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade da vítima não foi divulgada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizou o teste do etilômetro no motorista da caminhonete, cujo resultado foi negativo para ingestão de bebidas alcoólicas.
A PRF irá elaborar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito, que será encaminhado às autoridades competentes e às partes envolvidas para a apuração das situações do ocorrido.