Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro e arrastado por 39 metros na noite desta quinta-feira (07), no Distrito do Vale Azul, em Sarandi. O acidente foi na Avenida Vale Azul, a principal via do distrito. As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Sarandi.
De acordo com a Polícia Militar, após a colisão, o ciclista identificado como Gilmar Rosa, de 62 anos, foi arremessado por 39 metros. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, porém a vítima já estava em óbito. O trecho onde ocorreu o acidente não tem iluminação pública, e segundo os moradores vários acidentes já ocorreram neste local.
O motorista do carro foi identificado como Antônio Aparecida da Silva, de 57 anos. Segundo a Polícia Militar, em um primeiro momento, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Porém, cerca de um hora depois, os policiais ofereceram novamente o teste do bafômetro e ele resolveu fazer. O resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.