Um motorista de um carro invadiu a preferencial e colidiu com um outro carro na noite deste domingo (12), em Maringá. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Rio Branco, com a Rua Carlos Chagas. O motorista fugiu do local. não houve vítimas.
Um grande aparato do Corpo de Bombeiros, e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram mobilizados para prestar atendimento às vítimas. de acordo com o Sargento Cláudio do Corpo de Bombeiros, a informação inicial do solicitante, era de que o motorista do Chevrolet Onix, estava inconsciente no interior do automóvel.
Porém, momentos antes das equipes chegarem no local, o homem acordou e falou para os populares que não poderia ficar ali, senão ia ser preso. Ele desceu do veículo e saiu correndo a pé. Um motorista que passava pelo local, conseguiu o seguir até sua residência que fica a duas quadras do local da batida.
Pela cinemática do acidente, a equipe do Corpo de Bombeiros, foi até a residência para ver se o motorista precisava de algum atendimento médico. O homem não saiu da casa e recusou atendimento.
Foi solicitado pelos socorristas a identificação do motorista para que fosse preenchido a recusa de atendimento. Um idoso que disse ser padrasto do causador do acidente passou o nome do motorista e assinou o termo de recusa.
Os bombeiros retornaram ao local do acidente e lá encontraram no automóvel uma carteira do motorista. Com os documentos em mãos, foi descoberto que o idoso mentiu para o Corpo de Bombeiros e passou o nome falso do condutor para a equipe.
A Polícia Militar foi acionada e foi até a residência, porém o motorista que seria um cigano já havia sido retirado do local por familiares.