Novamente o cruzamento da marginal da rodovia PR-323 com a Rua Maria Cavalcante Ruy, acesso ao Parque Cerealista, entre Paiçandu e Maringá, foi cenário de mais um acidente de trânsito.
A colisão que envolveu um ônibus do transporte metropolitano Cidade Verde, que realizava a linha Paiçandu/Maringá Trevo, e uma carreta da TransCocamar, foi registrado por volta de 11hs desta segunda-feira (03-12). Com a batida, além do motorista do ônibus, mais quatro passageiros ficaram feridos e foram socorridos por equipes do SAMU e SIATE. Uma gestante de 9 meses, que também estava no interior do coletivo, ficou bastante assustada e foi encaminhada por precaução a um hospital mais próximo, por meios próprios.
O caminhoneiro ao cruzar a marginal para ter acesso ao Parque Cerealista, não respeitou a placa de preferencial quando o motorista do ônibus que seguia sentido a Maringá, não conseguiu parar o coletivo, colidindo violentamente contra a carroceria.
As vítimas identificadas; O profissional do volante, Michel Fernando, 27 anos e os quatros passageiros; Pedro Rodrigues Neto, 62 anos, Delma Faustino Uchôa, 63 anos, Dilma de Oliveira Silva Batista 49 anos, Ketia Josef 32 anos, foram encaminhadas com ferimentos moderados, para hospitais de Maringá e Sarandi. O caminhoneiro nada sofreu.
A população em geral, que trafega pelo local, pede as autoridades que tomem providências neste cruzamento. Alguma sinalização mais adequada tem que ser realizada o mais rápido possível antes que o pior acontece novamente. Este foi o segundo acidente grave em uma semana.