Um grande aparato do Corpo de Bombeiros e SAMU, além de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Policiais Militares, foram mobilizados na madrugada deste domingo, (14) para atenderem à um acidente automobilístico de grandes proporções. O acidente que envolveu três carros, ocorreu no Anel Viário Prefeito Sinclair Sambatti (Contorno Sul) mais precisamente defronte à sede da 04°Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, em Maringá. Entrevista – Médico do SAMU Dr. Maurício Lemos
A batida envolveu um veículo modelo GM/Classic de Sarandi, um Hyundai HB20, e o terceiro automóvel foi um VW Gol. Um dos motoristas foi socorrido em estado muito grave. No local constatou-se, que o condutor do Classic seguia pelo contorno sentido a PR-317. Ainda por motivos desconhecidos, ele perdeu a direção do automóvel e invadiu a via contrária vindo a atingir frontalmente o HB20 que trafegava em sentido oposto.
Na sequência o HB20 desgovernado chocou-se contra a traseira do Gol, que seguia pelo anel viário no mesmo sentido (Conjunto Cidade Alta). Com a violência da colisão, o motorista do Corsa Sedan ficou preso entre as ferragens do veículo. O condutor foi desencarcerado pelas equipes de resgate, entubado e ao ser estabilizado foi encaminhado ao Hospital Universitário. A vítima apresentava trauma de tórax, ferimentos na face e possível fratura de fêmur.
O motorista do HB20, também foi socorrido apresentando ferimentos considerados graves. Ele deu entrada no Hospital Bom Samaritano. Já o condutor do Gol, estava consciente e orientado. A cinemática na cena do ocorrido foi impressionante e realmente chamou a atenção de quem passou pelo local. O carro de Sarandi ficou completamente destruído. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos investigadores da delegacia especializada em acidentes de trânsito.