Daniel Felipe Salazar Suarez, um colombiano de 30 anos, foi morto a tiros em um suposto latrocínio (roubo seguido de morte). O crime foi registrado no final da manhã de hoje (07/08), na rua Pioneiro José Américo, no Jardim Paulista I, zona norte de Maringá.
Pelo que foi apurado no local da morte, a vítima ocupava uma moto Honda Titan com placa de Marialva, e estava na companhia de um outro rapaz, também de origem colombiana. Segundo essa testemunha, eles trabalham com agiotagem e cobrança. Os dois colombianos haviam atendido um suposto cliente no bairro, e no momento que eles conferiam o dinheiro para realizarem a divisão da comissão, foram surpreendidos por uma dupla de assaltantes.
Suarez teria reagido o assalto e foi atingido por pelo menos três tiros e teve morte instantânea. O amigo assustado deixou o local por um fundo de vale e pediu ajuda de familiares, na cidade de Sarandi. Já os criminosos fugiram e não foram localizados. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa, Diego Elias Almeida, “realmente há fortes indícios de um latrocínio, porém outras possibilidades não foram descartadas pelas autoridades policiais”.
A vítima estava no Brasil há aproximadamente três anos. Segundo o amigo que presenciou toda a ação dos bandidos, a dupla teria roubado entorno de R$ 1.500 reais, e estava a pé. após os procedimentos de praxe, o corpo do rapaz foi removido e encaminhado ao Instituto Médico legal de Maringá.