Cinco mortes foram registradas no mês de julho em Sarandi, região metropolitano de Maringá. de acordo com dados, do site Plantão Maringá, julho já tem o maior número de mortes violentas do ano. Os crimes ocorreram após um longo período sem registrar nenhum homicídio. Sarandi ficou do dia 03/05 até 10/07, sem registrar nenhum crime contra a vida. No levantamento, Sarandi registra os seguintes números de mortes: 4 mortes em janeiro, 2 em fevereiro, 1 em março, 4 em abril, 1 em maio, e 5 neste mês julho que ainda não terminou. nos últimos nove dias, 4 homicídios foram registrados na cidade.
O levantamento inclui crimes como Latrocínio, Legítima defesa e lesão corporal grave seguida de morte. Dezessete (17), pessoas já foram mortas esse ano na cidade. Homicídios (14), latrocínio roubo “seguido de morte” (01), legítima defesa, (01), Lesão corporal grave seguida de morte (01).
Luciano de Oliveira, de 33 anos, foi espancado no interior da sua residência na Rua Tuiuti, Jardim Nova Aliança, e morreu no dia 11/07, no Hospital Universitário. O acusado se apresentou e assumiu a autoria do crime.
Fábio de Sales, de 38 anos, foi executado a tiros, na madrugada do dia 17/07, na Avenida Ademar Bornia, Jardim Independência III. A vítima foi morta por sete disparos na região da cabeça. Dois adolescentes foram apreendidos, e teriam matado a vítima por causa de uma dívida com drogas. Arma utilizada – um revólver calibre 22.
Jean Marcos da Rocha Baião, de 23 anos, morreu na frente da esposa, após ter a casa invadida por dois homens armados, na madrugada do dia 22/07, que chegaram e efetuaram dois disparos, que atingiu o olho da vítima. A Policia Civil, já identificou os autores. Arma utilizada – provavelmente, um revólver calibre 38.
Renan Flávio Galdino, de 21 anos, foi executado na noite da última quarta-feira (25), na Avenida Henrique Augusto da Silva, Jardim Castelo, com mais de 25 tiros. Renan estava em um bar quando foi surpreendido por dois atiradores que efetuaram mais de 55 tiros. O motivo do crime ainda não foi desvendado, bem como a autores também não foram identificados. Armas utilizadas – 2 pistolas uma – 9mm e uma.380, 55 cápsulas recolhidas no local.
Diego Batista da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26), na Rua Satélite, no bairro Jardim Universal em Sarandi. A vítima estava na sala da residência, assistindo televisão, quando dois homens armado arrombaram a porta e efetuaram diversos disparos no jovem que morreu na hora. O crime também não foi esclarecido. Armas utilizadas – 2 pistolas 9mm, 17 cápsulas foram recolhidas no local.
Todos os casos estão sendo investigados pela delegacia especializada de homicídios de Sarandi.