Cinco pessoas morreram em um confronto armado com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira, 16, em Curitiba. A troca de tiros ocorreu na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, no bairro Prado Velho, próximo ao portão 3 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
De acordo com informações, policiais do BPChoque haviam recebido uma denúncia indicando que integrantes de uma facção criminosa utilizavam uma casa na região como ponto de apoio para controlar o tráfico de drogas.
“No segundo piso da residência, havia cinco indivíduos armados. Esses indivíduos, ao perceberem a presença das equipes policiais, dispararam contra os policiais, o que deu início ao confronto. Um deles, inclusive, utilizava um colete balístico”, explicou o capitão Da Silva, do BPChoque.
Segundo o relato, os criminosos abriram fogo contra os agentes assim que os policiais chegaram ao local. Em resposta, os agentes revidaram, resultando na morte dos cinco suspeitos. Durante a operação, os policiais apreenderam armas, munições e outros objetos utilizados pelos integrantes do grupo criminoso.
Com informações Banda B e do OBendito.