Neste domingo (25), completou uma semana da tragédia que ocorreu no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, e as equipes de resgate ainda realizam buscas para encontrar o corpo do maringaense Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos.
Na quarta-feira (21), foram encontrados os corpos de Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos. O corpo de Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, foi encontrado na quinta-feira (22).
Tragédia
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, nove pessoas estavam na embarcação na tarde do último domingo (17). Três pessoas, entre elas uma criança, conseguiram se salvar e seis desapareceram na água.
De acordo com o relato das vítimas, o barco teve um problema, devido à correnteza forte, e acabou virando. O casal Marcelo Carvalho, Jessica Malaquias, e o filho de apenas três anos conseguiram nadar até a margem do rio.
Sobrevivente conta detalhes do naufrágio com barco no Rio Ivaí
O dia 21 de julho, de 2021, foi marcado como o quarto dia das buscas no Rio Ivaí, região do Salto Takaki, entre Ubaúna, Distrito de São João do Ivaí e Borrazópolis, Bairro Salto Fogueira. Nesta data, conseguimos o depoimento revelador e importante do Marcelo. Ele, a esposa e o filho, de três anos, estavam entre as nove pessoas que ocupavam o barco de alumínio, que naufragou, após um incidente. Muitas foram as versões sobre o que realmente aconteceu.
Em sua fala, Marcelo revela, com riqueza de detalhes, o que aconteceu naquela tarde, de 18 de julho de 2021, um domingo. Ele diz que todos estavam numa chácara de lazer, quando houve a decisão de fazer um passeio de barco para conhecer uma espécie de piscina natural, que se forma no meio rio. Em determinado momento, Patrícia Miranda, e o esposo Alberony Menegassi de Souza, de Ivaiporã, perceberam que o barco estava descendo pela correnteza, sentido Salto. Eles ficaram apavorados, desceram e seguraram a embarcação. Marcelo também desceu e disse que fizeram muita força para impedir o acidente. Revelou que o motor era fraco, mas que Patrícia orientou que alguém tinha que subir de volta no barco, ligar o motor e tentar subir rio acima. Ele então voltou para o barco, mas quando tentavam sair, a embarcação desceu rio abaixo até cair no poço. Revela que todos afundaram, e que quando ele emergiu, viu a esposa nadando com o filho agarrado ao seu pescoço. Eles estavam já desistindo, instante em que o barco apareceu na frente. Nesse instante, conseguiram se segurar e começou a luta para deixar o rio. Assista o link de vídeo e saiba mais detalhes