O corpo de um homem foi encontrado em um córrego em um fundo de vale no Jardim Parque Alvamar, em Sarandi, na tarde deste sábado (12). O local fica nos fundos do Conjunto Habitacional Requião.
Segundo a Guarda Municipal, o corpo foi localizado por um coletor de recicláveis, que pegava latinhas às margens do córrego. O homem pediu ajuda para funcionários de um pesqueiro próximo ao local, que acionaram a GM.
Os agentes só conseguiram acessar o corpo, pelo pesqueiro. O local é de difícil acesso e o cadáver só foi removido com ajuda do Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local.
A Polícia Civil acredita que o homem tenha morrido a cerca de três dias e em outro local, porém o corpo pode ter sido levado pela correnteza das águas devido ao acúmulo de chuva nos últimos dias.
No bolso da vítima foi encontrado uma carteira de habilitação (CNH), em nome de Fábio Júlio Carneiro de Carvalho, de 34 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para exame necroscópico, para determinar as circunstâncias da morte.
Ressaltamos que situação não ocorreu no pesqueiro como noticiado por parte da imprensa. O estabelecimento apenas liberou o acesso dos órgãos competentes para facilitar o trabalho das equipes. O site Plantão Maringá e o repórter Victor Hugo Sarandi, acompanharam todo o trabalho de remoção do corpo.