Valdenildo Menezes de Lima, 47 anos, foi identificado após exames realizados pelo Instituto de Identificação; ele havia fugido do hospital dias antes de ser encontrado morto.
O corpo encontrado na última terça-feira (21) em uma plantação de soja próximo ao acesso aos Arautos do Evangelho, na zona rural de Maringá. Trata-se de Valdenildo Menezes de Lima, de 47 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Valdenildo havia dado entrada no Hospital Universitário de Maringá no dia 14 de janeiro, após ser agredido na cidade de Colorado, onde residia. Porém, ele fugiu do hospital no dia seguinte.
Seis dias depois, seu corpo foi localizado em estado avançado de assentamento por um pedestre que caminhava pela Estrada 200 e notou algo incomum entre a vegetação.
O corpo estava no local há pelo menos cinco dias, conforme estimativa. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área de trabalho da Polícia Científica. Durante a perícia, foram encontrados ao corpo uma camiseta azul e a placa de um veículo, que poderão ajudar nas investigações.
A vítima vestia uma bermuda escura, usava pulseiras cinza em ambos os braços e possuía uma cicatrização na região abdominal. O corpo foi encaminhado ao IML para exames de necropsia, que determinarão a causa da morte.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.