O menino de 11 anos que foi atropelado em Maringá, na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal, morreu na noite desta quarta-feira (26), após ficar dois dias internado na UTI do Hospital Metropolitano em Sarandi.
De acordo com Marcos, pai de Arthur Jordão da Silva, o menino foi com o amigo de bicicleta buscar bombinhas em um mercado no bairro vizinho, sem o conhecimento das pais, quando o veículo Ford Focus atingiu a criança. Com o impacto, Arthur foi lançado contra o asfalto sofrendo traumatismos craniano grave. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A mãe de Arthur que está grávida de sete meses, está inconformada e revoltanta com a atitude do motorista atropelador.
O menino era amigo de Paulo Henrique de Castro Mathias, de 13 anos, que também morreu após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na mesma avenida. O acidente ocorreu no dia 20/01/2018.
Atropelador
A família de Arthur afirmou que o motorista que causou o acidente alegou que o menino avançou o sinal vermelho, porém de acordo com a família o sinaleiro para de funcionar às 20h, e o acidente ocorreu por volta da 21h. Ainda de acordo com eles, o motorista não entrou em contato com eles para oferecer qualquer tipo ajuda.