O menino, de 3 anos que foi atropelado por um motorista sem Carteira de Habilitação, a caminho da igreja, na noite da última sexta-feira (08), no Parque Tarumã, em Maringá, saiu da Unidade Terapia Intensiva (UTI), e foi transferida para o quarto no Hospital Universitário.
Segundo, Gilson da Silva Souza, pai do Rhuan Pablo dos Santos Souza, o filho não está mais respirando com ajuda de aparelhos, tem o quadro clínico estável e se recupera bem. Ainda não há previsão de alta médica.
Em conversa com o repórter cinematográfico Theddy Gonçalves, do site Plantão Maringá, o pai do menino, fez questão de agradecer os socorristas, e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). de acordo com ele a rapidez e o profissionalismo dos envolvidos foram fundamentais para salvar Rhuan.
O ACIDENTE
Segundo a mãe da criança, ela seguia com os dois filhos, uma bebê de 4 meses no carrinho, e o filho de três anos segurando, o pela mão, quando no cruzamento da Rua Pioneiro João Custódio Pereira, com Rua Carlos Maurício Duarte, o menino acabou soltando de sua mão, e tentou atravessar a rua, sendo atropelado por um VW Gol. Ela disse que o motorista estava em alta velocidade.
De acordo com informações da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atendeu a criança, ele sofreu um traumatismo craniano grave, e precisou ser entubado. R. P. D. S. S de 3 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário, com ferimentos extremamente grave.
O motorista do carro Luiz Alves Cardoso, de 53 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação, relatou que foi tudo muito rápido e não deu tempo de evitar a colisão.