Uma criança, de 4 anos sofreu parada cardiorrespiratória após ter supostamente se engasgado com um pedaço de carne, na tarde desta sexta-feira (03/01), em Mandaguaçu. O menino foi encaminhado inconsciente pelo padrasto ao Pronto Atendimento da cidade.
De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe médica da Unidade de Saúde, constataram que a criança estava em parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação no local.
Após ser reanimado o menino foi transferido pelo helicóptero do SAMU até o Hospital Universitário (HU) de Maringá. Já no hospital a criança foi submetida a uma tomografia, onde foi constatado que o menino sofreu um traumatismo craniano grave.
Esta é a segunda ocorrência grave envolvendo a criança em menos de 4 meses. No dia 09/09/2019, o menino ficou aproximadamente três minutos submerso após cair dentro da piscina. A criança bateu com o queixo no fundo da piscina perdendo a consciência. Dois policiais militares chegarem na casa e um dos militares começou a realizar massagem cardíaca na criança. O menino foi transferido para o Hospital Metropolitano.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Mandaguaçu.