Hiago Ignotti de Assis, de 20 anos, foi preso na tarde deste domingo (14), após uma perseguição policial na Zona Sul de Maringá.
Hiago em companhia de outros criminosos realizaram um roubo contra uma residência na cidade de Marialva.
A polícia recebeu informações que criminosos utilizando um Chevrolet Cruze, haviam invadido a casa e fugido levando uma caminhonete S-10 com vários pertences da família.
Após montar um cerco policial, a caminhonete foi avistada transitando na rotatória da Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, com a Avenida Cerro Azul.
A equipe tentou realizar a abordagem, porém o criminoso fugiu em alta velocidade. Foi realizado um acompanhamento tático e na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, próximo a rotatória com a Avenida Gastão Vidigal, o bandido perdeu o controle da direção e bateu contra a parede de uma empresa.
Hiago ainda tentou correr a pé, porém acabou sendo detido e preso. Ele foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. O veículo Cruze, utilizado no roubo, foi encontrado abandonado no Parque Tarumã. O carro também é produto de roubo em Marialva.
De acordo com a Polícia Militar, Hiago Ignotti de Assis, de 20 anos, atropelou e matou uma mulher na noite de Natal no ano passado, no bairro Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Netto, enquanto empinava sua motocicleta.
A mulher e a filha estavam caminhando por uma das ruas do bairro quando o criminoso empinando sua motocicleta acabou atropelando as duas. A mulher não resistiu aos graves ferimentos e morreu na hora. A filha também ficou ferida e foi socorrida com ferimentos graves.