O túmulo do adolescente Crystofer Eduardo Fernandes, de 16 anos, que foi executado a tiros na noite da última quinta-feira (01/04), foi violado na madrugada deste domingo (04/04), no cemitério municipal de Sarandi. Segundo a Polícia Militar, o crime só foi percebido pela manhã, quando os funcionários perceberam o túmulo aberto.
A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. Um funcionário, que preferiu não se identificar, contou que no dia do enterro familiares e amigos colocaram alguns pertences, como correntes, bonés e pipas sobre o caixão, e acredita que esses objetos foram furtados, porém somente após entrar em contato com os familiares para saber se houve algum furto.
O site Plantão Maringá esteve na manhã deste domingo no cemitério de Sarandi, e percebeu a falta de segurança no local. Boa parte do cemitério municipal está sem muro, ou qualquer obstáculo que dificulte a entrada de pessoas no local.
O crime
Um adolescente foi assassinado com 7 tiros no final da noite desta quinta-feira (01) no Conjunto Habitacional Governador José Richa, em Sarandi.
O crime foi registrado por volta das 23h40 na Rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto. Segundo a GM, a vítima foi identificada como Crystofer Eduardo Fernandes, de 16 anos.
De acordo com os relatos iniciais sobre o crime, dois homens em uma moto parou de frente a casa e chamaram por Fernandes. Quando a vítima saiu para atender foi surpreendido pelos disparos. Antes de fugir, os atiradores arrombaram a porta da residência e arrastaram a namorada da vítima para fora do imóvel. Tudo indica que eles pegaram algo na casa e antes de fugir os atiradores atiraram diversas para cima em forma de comemoração.
O pai da vítima, que estava na casa de amigos, ao ficar sabendo do ocorrido, correu até a residência e em um momento de desespero colocou o filho já morto no carro, e o levou para o UPA, na intenção de salvá-lo.
Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal passaram a realizar rondas, e durante as buscas conduziram três suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil. Dois destes suspeitos foram presos após uma intensa perseguição. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas tudo indica que seja relacionada ao tráfico de drogas. A equipe da Guarda Municipal localizou ainda uma quantidade de drogas nas imediações do local do crime. Um dos detidos é um adolescente, ele foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do crime.
Dois investigadores estiveram na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos acerca do homicídio.