“Parecia coisa de filme, ficamos apavorados – foram momentos de terror, eram muitos tiros – não sei o que está acontecendo aqui no bairro, assim fica complicado até sair de casa”. Esses foram alguns relatos de moradores do Conjunto Habitacional Governador José Richa, em Sarandi, ontem a noite após um atentado a tiros ocorrido no bairro. Era por volta das 21h, quando segundo informações de moradores, cerca de 15 homens fortemente armados e encapuzados invadiram o bairro e começaram a efetuar disparos de arma de fogo a esmo. O tiroteio durou por alguns minutos, e nenhuma pessoa foi atingida.
A princípio os criminosos que aterrorizaram os moradores do bairro, fugiram a pé em direção a uma mata e desapareceram. Equipes das Polícias Militar e Civil, além de agentes da Guarda Municipal realizaram patrulhamento na região do atentado, porém ninguém foi preso. Os policiais encontraram e recolheram dezenas de cápsulas deflagradas de pistola calibre 09 milímetros, a princípio estojos de origem americana. Os tiros acertaram muros e paredes de residências, veículos estacionados na via pública, portões de algumas casas e as luminárias de alguns postes.
A população está apavorada, já que o bairro vive uma onda de violência. Na última quarta-feira (30/10) ocorreu uma troca de tiros entre criminosos rivais. Ninguém ficou ferido, mas ficaram as marcas dos tiros nos muros e paredes de residências além de carros que foram atingidos. Na madrugada de ontem (sábado), um adolescente ficou gravemente ferido ao ser baleado. A tentativa de homicídio também ocorreu no Conjunto H. José Richa.
Moradores acreditam, o que está acontecendo no bairro é a guerra do tráfico de drogas. São quadrilhas de traficantes rivais, disputando ponto de tráfico. Criminosos que dominam as bocas de fumo de um outro bairro próximo, também quer se instalar no bairro para realizarem a prática do tráfico. O Delegado Dr. Adriano Garcia deixou bem claro e tranquilizou os moradores do bairro, dizendo que as forças de segurança do município estão trabalhando em conjunto e montaram uma força tarefa, no intuíto de identificar esses criminosos e realizar a prisão dos mesmos o quanto antes, e assim trazer de volta a paz e a normalidade no bairro.