Um homem de 45 anos, identificado como Nivaldo Antônio dos Santos (vulgo sapão) foi executado a tiros no final da tarde deste sábado (24) na Avenida Guedner, próximo ao Contorno Sul, em Maringá. O crime foi presenciado por um delegado e um investigador, que trocaram tiros com os assassinos.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h50, o Delegado e vereador Luiz Alves, em companhia de um investigador retornavam de uma ocorrência onde foram verificar uma denúncia, quando próximo ao Conjunto Santa Felicidade presenciaram dois elementos em um Volkswagen Gol de cor preta atirando em um motociclista, já caído no chão.
O delegado e o investigador que estavam em uma viatura descaracterizada tentaram realizar a abordagem, porém foram recebidos a tiros. Houve então uma intensa troca de tiros e na sequência os atiradores empreenderam fuga, e foram perseguidos até a Rua Agostinho dos Santos, no bairro Jardim Ipanema, onde abandonaram o carro e fugiram a pé. Um dos assassinos deixou para trás documentos pessoais e um aparelho celular. Na hora da execução, os assassinos estavam escutando músicas e bebendo cerveja.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a equipe médica constatou o óbito da vítima.
A perícia foi acionada e após o trabalho de praxe o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Em uma perícia preliminar foram encontradas 20 perfurações no corpo da vítima. A vítima morava no Conjunto Tarumã e trabalhava como porteiro.