Detento é morto dentro da casa de custódia de Maringá

Investigadores da Divisão de Homicídios de Maringá (09°SDP), chefiada pelo delegado Diego Elias Almeida, descobriu que um detento de 39 anos que estava recolhido na Casa de Custódia de Maringá (CCM), foi brutalmente assassinado por companheiros de cela. Cícero Leandro Biri foi encontrado enforcado com uma corda improvisada, na quarta-feira (25) da semana passada. O socorro até chegou a ser acionado, mas o preso já estava sem vida. Em um primeiro momento o caso era tratado como um possível ato extremo (suicídio). Porém um agente da DH que esteve na CCM para apurar os fatos, percebeu que o corpo do detento apresentava algumas lesões. após os procedimentos de praxe terem sido concluídos no local pelos órgãos competentes, o corpo de Cícero foi removido e encaminhado ao IML.

Na sequência os companheiros de cela da vítima foram ouvidos pelos investigadores da Polícia Civil (DH). Depois os policiais penais (agentes penitenciários) perceberam que dois presos da mesma cela em que estava o detento morto, apresentava algumas lesões nas mãos. Em uma nova conversa com os companheiros de cela, um deles resolveu falar a verdade e confessou ter matado o detento Cícero e na sequência tentou simular um suposto suicídio.

A princípio o presidiário foi morto na pancada (socos e pontapés), na sequência foi pendurado pelo pescoço, com uma corda improvisada. Os agentes que estão investigando essa morte ocorrida no interior do presídio, acreditam que dois detentos mataram o colega de cela. Um outro suspeito está sendo investigado pelos policiais da DH. O indivíduo que até então assumiu a autoria do homicídio, quando menor teria participado de homicídios e latrocínios. Trata-se de um criminoso de alta periculosidade.

Já a vítima foi presa em 2017, após tentar matar um rapaz em Maringá, com golpes de chave de fenda. Meses depois foi colocado em liberdade, mas no ano seguinte voltou ao sistema prisional. Em Dezembro de 2018 ele ateou fogo em dois carros que estavam estacionados na garagem de uma residência situada no Jardim Ipanema, zona sul da cidade. Naquela ocasião ele alegou um problema com a ex-mulher. Depois de alguns dias ele foi localizado e preso por investigadores da 09°SDP. A polícia segue investigando essa morte, e tenta descobrir também a motivação do crime.

Veja as Fotos

Fotos de Detento é morto dentro da casa de custódia de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *