Fiscais da Prefeitura de Maringá, fecharam dois estabelecimentos comerciais durante a noite desta quinta-feira (22) no Jardim Aclimação. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação faz parte de operação que acontecerá rotineiramente na cidade para garantir o cumprimento da legislação vigente, já que os bares estavam funcionandos de forma irregular.
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram da operação em conjunto, com a Polícia Militar, Guarda Municipal, SEMOB, e fiscalização Integrada. A ação foi motivada por reclamações da comunidade por perturbação do sossego na região da Faculdade Unicesumar.
Durante a fiscalização, dois estabelecimentos foram notificados e tiveram encerradas as atividades por necessidade de documentação regularizada. Em um dos estabelecimentos, a fiscalização aplicou multa de R$ 2,500,00 pela reincidência na prática de poluição sonora. Além da multa por falta de alvará. Os fiscais fizeram o trabalho de praxe, determinando o fechamento, enquanto, PM, SEMOB realizam Blitz, em tornos dos bares. Agentes da Guarda Municipal deram apoio aos fiscais para que possam realizar o trabalho, garantindo o poder quanto à fiscalização administrativa que cabe à Prefeitura”. Os fiscais estiveram fiscalizando um terceiro bar, localizado na Avenida Gastão Vidigal, onde os fiscais constataram que o estabelecimento, tem alvará de funcionamento, porém o proprietário optou por fechar o estabelecimento, para dispensar a aglomeração de jovens, e contribuir com a operação. A atitude que foi digna de elogio, por parte do Tenente Caio, já que mesmo com a documentação tudo certa, o proprietário preferiu fechar.