Dois homens foram executados e três baleados na tarde deste domingo (27), em Apucarana. O crime ocorreu na Avenida Aviação, no bairro Jardim Colonial. As vítimas foram identificadas como sendo Júlio César de Oliveira, de 39 anos e Paulo Roberto Neves da Silva, de 24 anos. Sigam nosso Instagram
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp clique aqui
Outras três pessoas foram baleadas. Dois homens levaram tiros nas pernas, passam bem e um deles acabou preso por ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. O terceiro elemento baleado ficou em estado grave e está no centro cirúrgico do Hospital da Providência.
De acordo com informações, três homens que estavam no interior de um veículo chegaram no local onde as vítimas estavam, dispararam pistolas calibre 380 e fugiram logo após atirarem em todos. A Polícia Militar (PM) isolou a área.
A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para irem até o local do crime. Conforme informações da Polícia, Cesinha já havia cumprido pelo crime de tráfico de drogas e tinha extensa ficha criminal.
Boletim da PM
Segundo boletim de ocorrência da PM, uma equipe da corporação foi acionada sob a informação que havia ocorrido diversos disparos de arma de fogo na Avenida Aviação. durante o deslocamento, foram chegando informações sobre diversas pessoas feridas, e já próximo a Associação da Copel, a equipe localizou uma vítima alvejada na perda, sendo ela identificada como Pedro Honorio da Silva. Os policiais solicitaram apoio de outras equipes para que acompanhassem a vítima. A PM continuou o deslocamento, e ao chegar no local da ocorrência, se deparou com um homem já desfalecido, que posteriormente foi identificado como Júlio César de Oliveira, e um homem ainda com vida, identificado com Paulo Roberto Neves da Silva.
Populares informaram que na Rua Serafim Morsiani estavam mais duas vítimas feridas a tiros. A equipe da Estação II se deslocou até a referida rua e identificou as outras duas pessoas, sendo uma delas menor de idade. As equipes do SAMU estiveram no local, constataram o óbito de Júlio e prestaram os primeiros socorros a Paulo, mas durante o deslocamento, ele veio a falecer, antes mesmo de chegar ao hospital. As demais vítimas foram socorridas, também pelo SAMU, e encaminhadas ao Hospital da Providência. Ocorre que, ao realizar a checagem no nome de Renan Henrique Nogueira Ferreira, constatou-se haver um mandado de prisão expedido com o n001340235-87 pela Vara da Família e Sucessões de Apucarana. Diante dos fatos foi dado cumprimento à referida ordem de prisão e Renan foi escoltado pela equipe da estação II ao Hospital da Providência e posteriormente a 17ª SDP.
O local do crime foi devidamente isolado e foram acionadas a Polícia Civil, Científica (Criminalística) e o IML, que se fizeram presentes. não foi possível para a PM realizar o levantamento sobre quantidade de disparos, uma vez que o local foi isolado e apenas a Polícia Científica é que atuou no ambiente. E também não foi possível coletar as informações sobre as vítimas com exatidão, devido a prioridade ao atendimento médico.
Em conversas com populares, relataram que o fato ocorreu na Avenida Aviação, e que seriam 4 homens em um carro, mas 3 atiradores. As vítimas tentaram se evadir, por isso é que foram socorridas em locais distintos. A PM ressaltou que foi necessário o empenho de todas as equipes policiais de serviço no local da ocorrência, devido a quantidade de pessoas que se fizeram presentes, para que fosse realizado o isolamento do local.
Envolvidos: vítima fatal – Júlio Cesar de Oliveira (Cesinha), vítima fatal – Paulo Roberto Neves da Silva, alvejado na perna – Pedro Honório da Silva, alvejado na perna – Renan Henrique Nogueira Ferreira, alvejado nas costas – Adryan Henrique da Silva.
Fonte Canal 38