Na madrugada deste sábado (11), por volta das 2h40, dois homens foram detidos pela Polícia Militar durante patrulhamento tático na Vila Santo Antônio, em Maringá.
A abordagem ocorreu após uma perseguição que envolveu manobras arriscadas e a tentativa de suspeitos de fugir em uma motocicleta sem placa de identificação.
De acordo com a PM, os ocupantes da moto, ao perceberem a presença da equipe policial, aceleraram o veículo e desobedeceram a ordem de parada, avançando um sinal vermelho. Contudo, foi iniciado um acompanhamento tático, com apoio de um cerco policial, enquanto os suspeitos trafegavam pela contramão, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Após alguns minutos, a equipe conseguiu deter os dois indivíduos, de 21 e 26 anos. Durante a revista, foram encontrados eles uma arma de fogo, 20 munições de calibre 9mm, uma porção de substância semelhante à maconha, pedras de crack e 12 comprimidos de ecstasy.
Os suspeitos, a arma, as munições e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar a origem dos materiais apreendidos e o possível envolvimento dos detidos em outros crimes.