Um homem morreu em um confronto com a equipe do Pelotão de Choque Canil durante uma operação contra a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, na Zona Sul de Maringá.
A operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Odwaldo Bueno, Santa Felicidade e Honorato Vechi.
O confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado na R. Pioneiro João José Queiroz no bairro do Santa Felicidade. A PM informou que um suspeito reagiu à abordagem e atirou contra os agentes, que revidaram.
Isaías Bueno de Lima, de 37 anos, foi baleado e morreu no local. O SAMU chegou a ser chamado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. O suspeito era um dos alvos da operação.
Nota Polícia Militar/DENARC
Na manhã desta quarta-feira (16/06), o 4° Batalhão de Polícia Militar e o DENARC de Maringá-PR deflagraram a “Operação Investida”, com objetivo principal de combate aos crimes relacionados ao tráfico de drogas em Maringá-PR.
A “Operação Investida” é decorrente do trabalho de Inteligência conduzido pela Agência Local de Inteligência do 4º BPM e de investigação com Inquérito Policial pelo DENARC, núcleo Maringá-PR.
O nome da Operação, “Investida”, faz referência à cidadãos que relataram terem sofrido investidas (questionamentos e represálias) de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas, após estes suspeitarem que estavam sendo denunciados por aqueles. Desta forma, para fazer frente ao cenário encontrado, houve a união de esforços entre as Instituições Polícia Militar e Polícia Civil, sendo que tal trabalho conjunto continuará de forma sistêmica, com objetivo de garantir segurança e melhorar a qualidade de vida da população de Maringá-PR.
Na ação de hoje foram empregados cerca de 70 policiais militares e civis, os quais cumpriram doze (12) mandados de busca e apreensão em Maringá-PR, nos bairros Odwaldo Bueno, Santa Felicidade e Honorato Vechi.
Resultados:
✅ 12 mandados de busca e apreensão cumpridos
✅ 1 Óbito em confronto com a polícia
✅ 2 presos
✅ 1 revólver cal.32
A operação contou com a participação de equipes ROCAM, ROTAM, CHOQUE Canil, DENARC, Núcleo de Operação com Cães do DENARC, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.