O estudante Matheus Vitor da Silva Rodrigues, de 16 anos, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (25), no bairro Parque Alvamar, em Sarandi. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de uma emboscada.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima mora no Jardim Universal e foi chamada para jogar bola em uma quadra esportiva no Parque Alvamar, e quando estava retornando para casa de bicicleta pela Rua Chopim, foi morto a tiros por duas pessoas que também estavam de bicicleta. Matheus foi atingido por cerca de 5 tiros, a maioria no rosto.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estiveram no local e isolaram a cena do crime. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito. Após o trabalho do Instituto de Criminalística, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
O adolescente não tinha passagens pela polícia e era muito querido por alunos do Colégio Estadual Jardim Universitário. Alunos lamentaram a morte do estudante nas redes sociais.
A família acredita que a morte de Matheus Vitor, teria sido motivada pelo fato dele ser primo de um outro adolescente que era envolvido com uma facção criminosa em Sarandi. Luendryel Lucas Silva de Campos, de 16 anos, foi executado a tiros, juntamente com o amigo Fábio Vinícius Pereira Ferreira, de 18 anos, no dia 15 de março, em São Pedro do Ivaí. – relembre aqui.
Após a morte do primo, o estudante passou a postar mensagens no Facebook lamentando a morte de Luendryel. Segundo a família, os assassinos possivelmente entenderam as mensagens como uma ameaça e por esse motivo teriam matado Matheus. A polícia civil, através de um investigador e do Delegado Doutor William Araújo, já iniciaram as investigações e apuram essa informação repassada pela família. Veja o flagrante do crime abaixo