Um rapaz de 22 anos foi preso na madrugada de domingo (28), em Sarandi, suspeito de agredir e ameaçar a ex-namorada dele, de 22 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima retornava de uma festa com a amiga e no momento em que elas estacionaram o carro na Rua Travessa Jandaia do Sul, no Jardim Novo Panorama, foram surpreendidas pelo ex-namorado Pedro Augusto Martinhago.
Com uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola, Pedro retirou de forma violenta a vítima do carro, com soco no rosto e coronhadas no pescoço, e a colocou em seu carro um VW UP, e saiu tomando rumo ignorado.
A amiga acionou a Polícia Militar, e no momento em que os militares confeccionava o Boletim de Ocorrência, a vítima ligou para a amiga dizendo que Pedro estava levando ela de volta. Os policias aguardaram por alguns minutos, quando a ex-namorada apareceu com as roupas rasgada e muito machucada. Em conversa com os policias ela relatou que havia sido deixada pelo agressor na rua de trás. Os militares passaram a realizar patrulhamento e no cruzamento da Rua Cristóvão Colombo, com a Rua Fernando Bressa, no mesmo bairro, o indivíduo foi abordado.
Durante buscar no carro, foram encontrados dois canivetes, um deles com um soco inglês, uma pistola de airsoft, sem a ponta laranja, o que é obrigatório neste tipo de arma.
A vítima relatou aos policias, que Pedro teria seguido com o carro em direção à uma chácara de propriedade da família dele no Jardim Borba Gato em Maringá, e que no trajeto, teria desferido vários tapas e socos, principalmente em seu rosto, e batido nela novamente com a coronha do simulacro de pistola, e com o canivete, com soco inglês, ele começou a lhe proferir ameaças de morte com os dizeres, “você vai morrer, de hoje você não passa”.
Pedro afirmou que ama a ex-namorada, e sentiu ciúmes quando a viu com outras pessoas em outro veículo, e que somente a puxou pelo braço e pediu para que ela viesse com educação para o seu carro, que os hematomas e machucados que ela apresentava, seriam alguns feitos por ele em outra discussão no dia anterior e que apenas teria a mordido nos lábios na data de hoje.
Pedro que mora em Maringá, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante por lesão, ameaça e constrangimento ilegal. Na manhã desta segunda-feira (29), a justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.