O que era para ser apenas comemoração, e momentos de alegria para um jovem que completou 25 anos em plena sexta-feira (13/09), tudo se tornou pesadelo. O aniversariante Douglas Nunes de Melo e o amigo Felipe César Macário Scarsi de 21 anos foram baleados ontem a noite defronte a uma chácara situada no Jardim Oriental. Melo foi atingido por cinco tiros e teve morte instantânea.
Já o amigo foi alvejado em um dos braços. E para fugir dos atiradores, o rapaz correu até uma área de lazer onde pediu ajuda. Felipe foi socorrido em estado grave, pois além do ferimento causado pelo tiro, o jovem apresentava sintomas de overdose. A vítima precisou ser reanimada pelos socorristas do SIATE e médico intervencionista (SAMU) antes mesmo de ser encaminhada até uma Unidade Hospitalar.
Os dois rapazes foram surpreendidos pelos atiradores, no momento em que saíam da chácara. No local acontecia uma festa. Quando eles se aproximavam de um veículo GM Corsa, surgiram os criminosos. As pessoas que participavam da confraternização ouviram diversos estampidos de disparos de arma de fogo. Ao saírem, encontraram já sem vida um dos rapazes caído ao lado do Corsa.
Os órgãos competentes foram acionados para realizarem os levantamentos e colher informações a respeito do atentado. Na cena do crime um perito da Policia Científica encontrou nove cápsulas deflagradas de pistola calibre 09 milímetros. O veículo corsa que estava estacionado na frente da propriedade foi crivado de bala (tiros). Testemunhas relataram aos policiais militares e civis, que os assassinos fugiram em um carro de cor branca. Horas depois chegou um comunicado, que no Contorno Norte (BR-376) próximo ao viaduto do Conjunto Requião, havia um veículo Onix na cor branca em estado de abandono.
O automóvel foi apreendido e levado ao pátio da Delegacia de Polícia Civil. As autoridades policiais não descartam a possibilidade de ser o automóvel usado pelos atiradores. Um dos rapazes baleados (Felipe) foi preso no passado ao tentar assaltar uma policial militar, que é campeã mundial em Jiu-Jitsu. A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, investiga o atentado.