Jason Francisco da Silva, um empresário de 63 anos, foi socorrido em estado muito grave no início da tarde de hoje (10), após sofrer queimaduras na face e tórax, durante uma explosão. O episódio ocorreu no interior do restaurante da vítima, situado na Rua Mitsuzo Taguchi no Residencial Vila Nova. Uma equipe do SIATE com o apoio do Veículo de Intervenção Rápida (VIR), que conta com a presença de um médico intervencionista, prestaram os primeiros atendimentos ao empresário, que foi entubado e na sequência encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
Segundo relatos de algumas testemunhas, o proprietário do restaurante segurava em uma das mãos um recipiente contendo etanol (álcool). A princípio a vítima foi colocar parte do líquido em um local que aquece os alimentos. durante esse procedimento ocorreu a explosão. Apenas o empresário se feriu.
Esse foi o terceiro caso de explosão registrado nos últimos 12 dias na cidade de Maringá. No dia 30 de Julho, o estudante Rodrigo Lima Netto de 20 anos sofreu graves queimaduras, após uma explosão provocada por um frasco de desodorante aerosol. O incidente ocorreu dentro de um automóvel. após seis dias hospitalizado, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na madrugada de hoje (sábado), faleceu na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi, o professor de informática Lucas Pinto Herreiro de 22 anos. O jovem sofreu queimaduras em 80% do corpo durante uma explosão provocada pelo gás de cozinha. O incidente foi registrado nas primeiras horas da manhã de ontem (sexta-feira 09) em uma residência situada na região da Vila Vardelina.
O caso do empresário Jason Francisco da Silva é extremamente preocupante. Pois existe a possibilidade das vias aéreas terem sido atingidas pelo fogo, no momento da explosão.