Um bebê de apenas 11 meses foi picado por um escorpião enquanto brincava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alba de Araújo da Rocha Loures, no bairro Jardim Catedral, em Maringá. O incidente ocorreu nesta segunda-feira (25), quando o bebê engatinhava junto com outros bebês no espaço.
Os professores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebendo alta em seguida. Porém, na tarde desta quarta-feira (26), a criança voltou a passar mal e precisou ser encaminhada novamente, desta vez ao Hospital Universitário de Maringá. A família está apreensiva e pede providências urgentes por parte da prefeitura para evitar novos casos.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A creche onde ocorreu o incidente apresenta uma estrutura precária, com paredes emboloradas e necessidade de reforma. Segundo familiares e funcionários, um pedido de melhorias foi feito à administração municipal desde o ano passado, mas, até o momento, nada foi feito.
Este não é um caso isolado. Em 2023 outra criança já foi picada por escorpião no local. Diante da situação, a família cobra ações efetivas do poder público para garantir a segurança dos alunos.
A Prefeitura de Maringá foi procurada para comentar o caso, e emitiu uma nota.
Segue retorno; A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a unidade escolar realizou todos os protocolos previstos. Assim que ocorreu a situação, as equipes acionaram rapidamente o Samu e entraram em contato com a família da criança. A criança foi encaminhada para o hospital e passou por consulta médica e exames. Ela teve alta médica no mesmo dia e está bem. A Secretaria de Saúde já realizou vistoria técnica e busca ativa no local e orientou a equipe do Cmei, conforme protocolo.