Moradores de uma casa na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro Da Rocha, no Jardim Iguaçu, em Maringá, passaram por momentos de terror nas mãos de três criminosos armados, entre a noite de sexta-feira dia (10), e a madrugada de sábado (11). A residência deles foi invadida pelos bandidos por volta das 23h00, que só deixaram a casa por volta das 05h da manhã de sábado. Os criminosos no período que permaneceram na residência consumiram bebidas alcoólicas, além de cheirar cocaína na frente das vítimas. Os ladrões conseguiram render todos os moradores da residência no momento que a família retornava de um lanche nas imediações, guardava o veículo na garagem. entre as vítimas uma idosa de aproximadamente 90 anos, que teve uma corrente de ouro arrancada do pescoço com violência pelos bandidos. Os criminosos a todo momento ameaçavam de morte os moradores.
De acordo com a PM, eles pegaram aparelhos celulares, joias, quatro televisores, entre outros pertences, carregaram o veículo da família um Jetta com placas AUL-1215, a família acredita que cinco assaltantes tenham participado do roubo, e os criminosos deixaram o local com os produtos, enquanto três assaltantes permaneceram na casa fazendo a família refém.
De acordo com relatos, os criminosos que ficaram com as vítimas, ligavam a todo momento para os comparsas perguntando se eles haviam chegado no destino. após isso um outro carro entrou na garagem carregou outros pertences e fugiram na sequência. Dois criminosos ficaram na residência até por volta da cinco da manhã, depois fugiram levando uma Yamaha Fazer 250, placa AVJ 5625, também da família. Porém a moto foi recuperada por policiais militares na tarde de domingo na Avenida Francisco Sebrian Madrid, Lot. Madrid. A motociclista deve passar por uma perícia, que vai analisar as digitais encontradas na moto apreendida, o que pode ajudar a confirmar a identidade dos criminosos. A audácia dos criminosos foi tanta que chegaram a ligar para outros bandidos que não participavam do roubo, a irem ajudar eles a transportar os produtos roubados. A idosa ficou em estado de choque, e após o roubo a família levou ela para o estado de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de praticar o crime. O caso deve ser repassado para investigação pela Polícia Civil.