Um momento de comoção marcou a noite desta segunda-feira (21) na BR-376, no trecho que passa por Mandaguaçu, no noroeste do Paraná. Um homem, ainda não identificado e que, a princípio, vivia em situação de rua, morreu após ser atropelado ao tentar atravessar a rodovia a poucos metros de uma passarela.
De acordo com informações preliminares, o motorista do carro que seguia no sentido Maringá tentou desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Logo após a colisão, o veículo foi atingido na traseira por outro automóvel. Apesar do impacto, nenhum dos ocupantes dos carros se feriu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro no local. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por mais de 20 minutos, mas o homem não resistiu.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Entre os momentos mais marcantes da ocorrência, chamou a atenção a cena do cachorro da vítima, que permaneceu ao lado do corpo, chorando e se recusando a sair. A lealdade do animal comoveu quem passava pelo local. Sensibilizada, uma mulher que acompanhava a situação decidiu acolher o cão, oferecendo a ele um lar temporário. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar a pista e orientar o tráfego, que ficou parcialmente interditado. A identidade do homem ainda não foi confirmada.