Três jovens suspeitos de terem participado de roubos contra empresas que vendem telefones celulares foram presos e os aparelhos recuperados pela Polícia Militar (PM), de Paiçandu, na tarde desta quinta-feira, 23.
As prisões aconteceram depois de mais uma ação criminosa. Conforme a PM, o trio agia de forma orquestrada. Eles se passavam por clientes e faziam a compra on-line. O roubo acontecia na momento da entrega.
O primeiro crime foi na tarde desta quarta-feira, 22. O motoentregador da empresa contou que foi surpreendido quando chegou no endereço combinado. Ele foi rendido por um indivíduo que usava uma arma de fogo. O segundo assalto foi contra outro estabelecimento e aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23. Nos dois casos os aparelhos levados foram iPhones de última geração, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil.
Com as características dos autores, a polícia conseguiu identificar os suspeitos que foram presos ainda em flagrante. Um deles foi autuado pelo crime de roubo e os outros dois por receptação. Eles estavam com os aparelhos que foram recuperados. Além disso, os PMs ainda apreenderam um simulacro de um revólver, porções de maconha e mais de R$ 4,5 mil. Via GMC-online