O carro do professor, de 74 anos, foi encontrado no final da manhã deste domingo (20), na Rua José Bonifácio, em Sarandi, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). Sigam nosso Instagram
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp clique aqui.
O professor ficou por mais de 6h em poder dos sequestradores. Os agentes realizavam patrulhamento pelo bairro quando foram abordados por moradores do bairro, que relataram que havia um veículo Fiat Pálio abandonado neste local, desde sexta-feira (18).
O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde um papiloscopista do Instituto de Identificação de Maringá, deve extrair impressões digitais deixadas pelos suspeitos no carro.
A vítima foi rendida ao lado do Colégio Estadual Gastão Vidigal, na Zona 7, em Maringá, quando três homens armados anunciaram o roubo. Um homem preso e um adolescente apreendido no dia do crime, enquanto faziam compras nos comércios de Arapongas, utilizando cartões de créditos do professor.
O sequestro
Um professor de 74 anos ficou pelo menos seis horas sequestrado e passou momentos de terror nas mãos de assaltantes, em Maringá, na tarde de quinta-feira (17), na Zona 7. O crime ocorreu por volta das 14 horas.
A vítima, que é professor de Geografia do Colégio Estadual Gastão Vidigal, estava no intervalo de aula e foi buscar alguns pertences no carro que estava estacionado ao lado da escola. Neste momento apareceram três indivíduos utilizando uniformes de uma construtora e anunciaram o assalto. A vítima foi colocada dentro do automóvel e levada pelos marginais.
O idoso foi ameaçado de morte e obrigado a entregar todos seus cartões de créditos e senhas. Os suspeitos levaram o professor até a cidade de Arapongas, onde passaram a realizar compras e saques nos comércios locais, causando um prejuízo de mais de 9 mil reais.
Em um destes estabelecimentos, uma das vendedoras suspeitos dos criminosos é acionada pela Polícia Militar. Uma equipe da RPA passou a realizar patrulhamento, quando avistou os suspeitos saindo de uma loja.
Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém tentaram fugir, mas foram presos na sequência. Um dos suspeitos foi identificado com Jackson Martins dos Santos, de 26 anos. O outro trata-se de um adolescente. Eles assumiram o roubo e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arapongas.
O terceiro suspeito conseguiu fugir levando a vítima e o carro do idoso. Por volta das 20h30m a vítima foi deixada na Avenida Horácio Raccanello, cruzamento com a Avenida Gaspar Ricardo.