As polícias Civil de Maringá (Iguatemi) e Sarandi, já teria identificado os dois assaltantes que no final de semana durante um roubo, feriu com um tiro na cabeça, um vendedor de salgados do Distrito de Iguatemi. A dupla seria moradora da cidade de Sarandi, porém não foi localizada. A mãe de um dos assaltantes reconheceu através de imagens, que um dos envolvidos no crime trata-se de seu filho. Na delegacia a mãe do suspeito se encontrou com a filha da vítima. Ela disse que o filho vai se apresentar. Ela disse não concorda e não aceita a atividade criminosa do filho.
O carro da vítima que foi levado pelos criminosos, foi encontrado abandonado no início da tarde desta segunda-feira, 29, em um fundo de vale, na cidade de Sarandi.
O Fiat Siena estava sem as 4 rodas, e com os bancos danificados. Os criminosos tentaram atear fogo no automóvel.Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. Os assaltantes surpreenderam a vítima, no momento em que o homem se preparava para fazer uma entrega na casa de um cliente. No vídeo é possível ver que não teve nenhuma reação por parte do trabalhador. Um dos assaltantes entra no carro da vítima, o outro marginal permanece do lado de fora, desferindo ameaças. Na sequência o ladrão atira contra o vendedor de salgados que cai na calçada. A dupla deixa o local levando o carro, um Fiat Siena na cor cinza, ano 2010.
O socorro foi acionado. Edson Alves Bernardes, de 50 anos, foi socorrido e encaminhado até o Hospital Universitário Regional de Maringá, onde permanece hospitalizado. A vítima que já sofreu 5 AVC, deverá passar por um procedimento cirúrgico nas próximas horas. Já que o projétil está alojado. Familiares da vítima clamam por justiça e aguardam uma resposta por parte das autoridades policiais. Moradores do Distrito reclamam da falta de segurança na localidade.