Search

Homem com drogas dentro do carro causa grave acidente durante fuga da GCM e deixa duas crianças feridas em Maringá

 

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um homem que fugia da Guarda Civil Municipal de Maringá, na noite desta segunda-feira (27). Entre as vítimas estavam um bebê de 4 meses e uma criança de 3 anos. 

De acordo com a GCM, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Joubert de Carvalho, quando avistou um veículo Volkswagen Gol, transitando em zigue-zague – e uma pessoa abrindo e fechando a porta do carro.

O motorista parou no semáforo da Avenida Duque de Caxias – os agentes pararam ao lado, para saber o que estava acontecendo. 

Neste momento o condutor, avançou o sinal e fugiu em alta velocidade. A equipe iniciou o acompanhamento tático, e no cruzamento da Avenida Herval, o carro avançou o sinal vermelho e foi atingido por uma caminhonete. Com o impacto da batida, a condutora da Chevrolet S-10, perdeu o controle da direção e invadiu uma loja.

Após a colisão, o motorista Gol abandonou o veículo, fugindo a pé, e de acordo com testemunhas ele estava com uma arma em punho. 

No Gol, estavam duas mulheres, um bebê de 4 meses e um menino de 4 anos. As crianças e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá. A outra passageira foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de de Sarandi. 

Já a condutora da caminhonete, uma professora de 69 anos, ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada. Na sequência ela foi encaminhada ao Hospital Metropolitano. 

O acidente mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Guarda Civil Municipal. De acordo com os socorristas, nenhuma das vítimas corre risco de morte. 

Durante buscas no veículo, agentes da GCM, localizaram uma garrafa de whisky e maconha. A equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, esteve no local e confeccionou o Boletim de Ocorrência. O condutor do carro já está identificado.