Paulo Henrique Martins dos Santos, de 28 anos, foi executado com ao menos oito tiros de pistola. O crime ocorreu no final da manhã deste domingo (9), defronte a uma residência situada na Vila Garça, em Nova Esperança (PR), região noroeste do estado.
A vítima estava na companhia de um familiar, e realizava o conserto de um veículo, quando foi surpreendida pelo criminoso que ocupava uma motocicleta de cor preta. Segundo relatos de uma testemunha, o motociclista chamou a vítima pelo nome, e disse que precisava trocar uma ideia. Na sequência, o suspeito efetuou os disparos.
Mesmo ferido, Paulo Henrique correu por alguns metros, mas foi alcançado pelo atirador que cometeu a execução. Os tiros atingiram as costas e a cabeça da vítima. após o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado, e não foi localizado. Socorristas do SAMU e Defesa Civil estiveram na cena do atentado, porém o rapaz teve morte instantânea.
A PM isolou o local, e depois do trabalho da perícia, um agente do IML de Paranavaí, fez a remoção do corpo. O primeiro homicídio do ano, na cidade de Nova Esperança, está sendo investigado pela polícia civil. A suspeita é que o crime esteja relacionado à motivação passional.