Um homem foi baleado em Maringá (PR) no início da noite desta quinta-feira (19) durante uma tentativa de homicídio. Ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um dos hospitais da região.
O crime aconteceu por volta das 18h na Rua Travessa Juruá, na Vila Morangueira, quando três homens em um carro surpreenderam a vítima, que havia acabado de chegar na residência com a esposa. Dois suspeitos desceram e atiraram. A vítima foi atingida por dois disparos, e mesmo ferida conseguiu fugir, pulando muros de residência vizinhas.
A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos fugiram. No local, foram encontrados cápsulas de pistolas diferentes, 9mm, 380 e.45, além de um carregador. O carro utilizado pelos criminosos seria um Fox de cor prata.
De acordo com a equipe médica do SAMU, Thiago de Mattos Leme, de 26 anos, foi atingido na perna e nas nádegas. Por medidas de segurança o hospital para onde o rapaz foi levado não foi revelado.
A esposa da vítima relatou à polícia que Tiago, trabalhava no tráfico de drogas para Diego Henrique Valentin, de 25 anos (vulgo pestinha), que foi executado no interior do Hospital Metropolitano na tarde do último domingo (15), porém acabou preso pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz que morava em Sarandi, deixou a cadeia a pouco tempo, utilizando tornozeleira eletrônica, e se mudou para Maringá.
O caso será investigado pela DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá.