Os criminosos que mataram um homem dentro da Igreja católica de Ivaté, na manhã desta segunda-feira (17), não pareciam ter pressa de fugir. Imagens de uma câmera de segurança de uma residência mostram atiradores entrando em uma Chevrolet Traker branca, que tomou rumo ainda ignorado. Os assassinos entram no veículo de forma tranquila.
De acordo com a Polícia Militar, com base em relatos de testemunhas, pelo menos cinco pessoas participaram do homicídio. A vítima foi identificada como José Eduardo de Souza, de 40 anos. Ele era morador de Douradina, onde tinha um lava jato de veículos. Estava em Ivaté para comprar ração em uma casa agropecuária, na avenida Brasil.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.

Foi próximo do estabelecimento comercial que Souza foi abordado e começou a ser perseguido, com vários disparos de arma de fogo em sua direção. manchas de sangue ficaram pelas calçadas e pelo asfalto. Como última tentativa de se livrar dos matadores, Souza entrou na igreja da Paróquia da Ressurreição. Foi alvejado com mais tiros, desta vez diante do altar.
Uma funcionária da paróquia limpava o local. Ao ouvir o barulho, o padre José Valdenir Lugli da Silva foi ver o que estava acontecendo e presenciou o desfecho do crime.
A polícia foi chamada por pessoas que passavam pela rua e presenciaram cenas do crime. Essas testemunhas relataram que um dos bandidos usava uma arma longa, do tipo calibre 12. Os outros estavam com pistolas.
O socorro chegou a ser acionado, mas já não havia mais o que fazer. A investigação está com a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma. O corpo de Souza foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.