Search

Homem é executado a tiros sentado em cadeira ao lado da esposa na região

Em final de semana violento em Campo Mourão e na região, um homem, identificado como Edir Ferreira Alves, de 47 anos de idade, foi morto a tiros de arma de fogo na Avenida Capitão Índio Bandeira, na área central da cidade, entre as ruas Mato Grosso e Santa Catarina. O crime aconteceu na noite deste domingo (27).

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava sentada em uma cadeira, na calçada, próximo a uma conveniência, juntamente com sua esposa. O atirador teria chegado em uma motocicleta quando parou o veículo no estacionamento da farmácia ao lado, aproximou-se a pé do alvo e efetuou diversos disparos com uma pistola .40 em direção à cabeça da vítima, que veio à óbito no local.

As equipes policiais localizaram várias cápsulas de pistola calibre .40 pelo chão. As informações preliminares indicam que foram, pelo menos, de três a quatro disparos contra Alves, na região da cabeça, da nuca e do tórax. Equipes do Samu estiveram no local, porém nada pôde ser feito, pois a vítima já estava sem vida.

O local estava bastante movimentado no momento do crime, inclusive com crianças nas imediações. “Segundo depoimento da esposa, [o autor] pediu que ela se afastasse, conseguiu executar quem ele queria”, disse o Tenente Bentz, da Polícia Militar. O assassino fugiu com a moto após cometer o crime.

As polícias Civil e Científica foram acionadas para dar andamento aos trabalhos periciais. As equipes policiais contam, inclusive, com o apoio de imagens registradas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais no entorno. Ainda segundo informações da PM, o homem assassinado tem passagens pela polícia por diversos crimes.

Na noite desse sábado (26), o município já tinha registrado uma tentativa de homicídio, no Jardim Santa Cruz, contra outro homem, que foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado a uma unidade hospitalar. Na região, uma tentativa de homicídio e o assassinato de um homem também marcaram a noite anterior em Peabiru. Com informações Tribuna do Interior/fotos Tribuna do Interior e Tasabendo