Um homem morreu após esfaquear um policial militar no início da madrugada desta quinta-feira (30), no Jardim São Silvestre, em Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava brigando com o irmão e jogando pedras nas residências de vizinhos, que moram na Rua Pioneira Jacinta Moreira Gavioli.
Uma equipe da PM foi acionada e compareceu ao local. após perceber a aproximação dos oficiais, o suspeito se escondeu no interior da residência que não possui energia elétrica.
Quando o policial se aproximou da porta da casa para realizar a abordagem, foi surpreendido por Sérgio Marcos da Silva, de 45 anos, que estava escondido, e em posse de uma faca, desferiu um golpe contra o braço do soldado.
O policial reagiu a injusta agressão e desferiu três tiros contra o criminoso. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, porém o criminoso já estava em óbito.
O soldado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano. Segundo a equipe médica do hospital, a faca atingiu os tendões do braço e o soldado perdeu a movimentação parcial dos dedos e o militar deve passar por uma cirurgia nas próximas horas.
Sérgio constava com várias passagens pela polícia, inclusive já havia esfaqueado dois irmãos.
Após o trabalho de praxe, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.