O caso grave foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) no Jardim Novo Centro em Paiçandu.
Segundo relatos da esposa da vítima, o seu marido, Diego Ferreira Santos de 27 anos, ao se preparar para ir ao trabalho, ele foi pegar uma peça de roupa de dentro do guarda roupas, momento em que ele foi picado no dedo indicador por um escorpião amarelo.
Rapidamente Diego procurou por socorro no Pronto Atendimento do Hospital São José de Paiçandu, onde permanece internado em observação.
Ainda de acordo com a esposa, mais dois insetos foram encontrados, inclusive um deles em umas das cama da residência. Os escorpiões foram recolhidos em um pote e encaminhado junto com a vítima ao Hospital.
Segundo a direção do hospital o quadro clínico da vítima é instável e já foi comunicado ao centro de intoxicação do HUM no qual passaram algumas condutas, e caso se agrave, o mesmo será transferido para o hospitais de Maringá. A direção também nos passou, que este não é o primeiro caso que acontece em Paiçandu.
Já fica o alerta a todos, vamos redobrar a atenção pois a uma infestação muito grande tanto de escorpiões, bem como, de outros insetos peçonhentos.
A esposa da vítima questionou do Município as constantes aparição de escorpiões no bairro, pois existem muitos terrenos abandonados e que precisam de fiscalização.
E em caso deste incidente a recomendação é procurar rapidamente o hospital mais próximo e tentar levar o inseto para que a Vigilância Epidemiológica avalie o caso.
Devido o crescimento destes casos, hoje em Maringá, acontece uma reunião na 15° Regional da Saúde onde os profissionais na área da saúde discutem o protocolo de atendimento em casos de vítimas picadas de escorpião.